26.3 C
Manaus
segunda-feira, março 18, 2024

Delegados buscam parceria com Exército e Aeronáutica visando o combate à criminalidade

O delegado geral de Polícia Civil, Orlando Amaral, juntamente com o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Carlos Augusto Monteiro, e o delegado Antônio Rondon Júnior, titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), realizaram nesta segunda-feira, 2, visitas às bases do Exército e Aeronáutica, com o objetivo de estreitar laços com as corporações.

Visando parcerias no combate à criminalidade, em especial no interior do Estado, bem como apoio logístico e operacional, as visitas tiveram início pela manhã ao Comando Militar da Amazônia (CMA), onde foram recebidos pelo general de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, que se mostrou receptivo aos pedidos e se colocou à disposição para colaborar com as atividades da Polícia Civil no Amazonas.

No período da tarde, dando continuidade à agenda de compromissos, as autoridades policiais estiveram no Sétimo Comando Aéreo Regional (7º Comar), situado no bairro Crespo, zona Sul da capital. O chefe do Estado-Maior, Brigadeiro do Ar Tarcísio de Aquino Brito Veloso, recebeu os delegados e, atenciosamente, ouviu as demandas da instituição.

Para o delegado geral Orlando Amaral, essas parcerias são de extrema importância para a Polícia Civil. “Considerando que somos uma equipe voltada à parte operacional da Polícia civil, estamos buscando essas parcerias com as Forças Armadas, com o objetivo de estreitar essa relação para que nós possamos otimizar nossas atividades, visando a prestação de um melhor serviço para a população, especialmente no interior do Estado”, enfatizou Amaral.

“A intenção da nossa parceria é operacionalizar o nosso trabalho no interior, considerando que os municípios do Amazonas têm dificuldades demográficas. A parceria com as Forças Armadas irá reforçar as operações policiais em todo o Estado”, ressaltou o diretor do DPI, delegado Carlos Augusto Monteiro.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui