As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Delegados decidem por greve nesta quinta-feira

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Amazonas realiza nesta quinta (18), uma reunião com a categoria para decidir ou não por greve nas delegacias do Estado. O encontro ocorre em dois horários diferentes na sede do sindicato, situada na Avenida Theomário Pinto da Costa, 811, sala 1601, Edf. Skye Platinum, Chapada.

A convocação divulgada na quarta é assinada pelo presidente da entidade em exercício, delegado Jeff David Mac Donald da Silveira Carneiro. Veja o que diz a convocação:

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Amazonas convoca todos os delegados sindicalizados em pleno gozo dos seus direitos, conforme preleciona o art. 26 do Estatuto da entidade classista, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, referente aos tópicos abaixo, de acordo com as normas estatutárias, para devida decisão dos atos a serem tomados pela categoria de delegados.

A Assembleia Geral Extraordinária ocorrerá na sede do Sindicato, no dia 18 de julho de 2019 (quinta-feira), com primeira chamada às 19h e segunda e última chamada às 19h30min.

1. Discutir o alcance da mensagem governamental n.84/2019, transformada em Projeto de Lei n.009/2019, o qual foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas no último 12/07/2019, que suspende os reajustes, as revisões gerais, as datas bases, as promoções e progressões funcionais dos salários do funcionalismo até 2021;

2. Medidas a serem tomadas para a proteção e garantia dos direitos da carreira de Delegado de Polícia inclusive administrativas e judiciais;

3. Reforma da previdência e suas consequências para a carreira de Delegado de Polícia. Manaus(AM), 15 de julho de 2019.

Após publicação do Portal Amazonas Notícias, o SINDEPOL/AM mandou nota de esclarecimento. Leia na íntegra

SINDEPOL/AM, por sua Diretoria Executiva, vem, informar o seguinte:

1) na assembleia de hoje, não se trata de decidir ou não por greve, e sim discutir com a categoria o alcance do PL 009/2019, publicado na forma da LC 198/2019, vez que os Delegados possuem parcelas de data base a serem pagas em 2019, 2020 e 2021;

2) ainda, há explicações a serem feitas por tudo que a Diretoria vem realizando ao longo desse tempo para salvaguardar direitos da categoria;

3) quanto ao direito de greve para votação, em nenhum tópico de nossa ata de assembleia foi proposta tal votação, já que, caso fosse para votação nesse sentido, seria feita uma assembleia específica, com tema único, o que não ocorreu.

4) Ainda, serão tratados pontos sobre a reforma da previdência para a categoria filiada ao Sindepol.
Portanto como forma de esclarecer sua postagem que entitulou “votação da categoria de delegados por greve”, não havera votação para greve de Delegados na assembleia que será realizada hoje.

Atenciosamente,

DIREÇÃO EXECUTIVA DO SINDEPOL