As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Denilso marca no final, mas Naça sofre revés na estreia da Copinha

Leão da Vila Municipal agora foca no duelo da próxima rodada, contra o Velo Clube-SP, na segunda (06)

Apesar de toda a garra e determinação, o Nacional FC estreou com derrota, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Paraná-PR, pelo placar de 4 a 1. A partida ocorreu às 18h15m (horário de Manaus), desta sexta-feira (04), no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro-SP, pela 1⁰ rodada da Copinha. Os gols foram marcados por Denilso para o Leão da Vila e Ruan, Lucas Sene, Vitão e Kriguer fizeram para a equipe adversária.

A primeira etapa começou acirrada, o Mais Querido, vinha em contra-ataques, enquanto o Paraná chegava ao ataque com troca de passes. Aos 19, arriscou com Lucas Sene, mas Victor realizou uma grande defesa e salvou o Leão. Aos 37, Ruan recebeu na frente e abriu o placar.

Antes do final da primeira etapa, quase sai o empate nacionalino, já nos 45, Cleber arriscou de fora da área, a bola porém, foi no travessão, arrancando suspiros da torcida azulina que acompanhava a distância.

No segundo tempo, a equipe comandada por José Ribamar voltou melhor, e teve duas boas oportunidades. A primeira, aos três minutos, Vinicius recuperou a bola e tocou para Cleber, que finalizou por cima do gol, no minuto seguinte, Emerson recebeu livre, mas chutou para fora.

Do outro lado, aos cinco minutos, a arbitragem marcou pênalti para o Paraná, Lucas Sene foi para a cobrança e converteu.

Mesmo diante do resultado adverso, a equipe azulina continuou lutando e foi para cima. Aos 13, Emerson recebeu passe de Vinicius e finalizou, mas o goleiro adversário fez uma grande defesa.

A pressão Nacionalina seguia em busca do gol, aos 19, Denilso cruzou na área, Vinicius Gyan pegou a sobra e chutou de canhota, mas a bola foi na trave.

Aos 25, Lucao do Paraná, avançou pela lateral do campo, invadiu a área e chutou, mas ela parou nas mãos do goleiro Victor que mandou para escanteio. Em seguida, na cobrança de escanteio, aos 29, João Bruno tentou de cabeça, mas a bola passou rente à trave.

Aos 41, em bola alçada na área, Vitão se antecipou e cabeceou para marcar. No minuto seguinte, Kriguer aproveitou a sobra na área e empurrou para o fundo da rede.

O Leão da Vila porém, foi valente e saiu de cabeça erguida, aos 47, Heytor tocou para Denilso que finalizou forte, diminuindo a vantagem do adversário.

Final: Paraná-PR 4 x 1 Nacional

Grupo 6

Pelo outro duelo do Grupo 6, o Velo Clube-SP venceu a equipe do RB Brasil-SP por 2 a 1. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Velo Clube-SP, às 16h (horário de Manaus), na segunda-feira (06), no estádio Benito Agnelo Castellano.

Ficha técnica

NACIONAL FUTEBOL CLUBE

Técnico: José Ribamar

Victor, Eliseu (Ítalo), João Bruno, Cleberson Victor, Denilso, Glauco (Jonilson Careca), Gabriel Manga (Vinicius Gyan), Adam, Emerson (Heytor), Urias (Matheus) e Max Nobrega.

PARANÁ CLUBE

Técnico: Jorge Ferreira

Gabriel, Gusso (Miranda), Gustavo, Guilherme, Carlos, João, Lucas Sene (Bryan), Kriguer, Ruan, Castanha (Japa) e Leonardo (Kennedy).

Foto: Divulgação