24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

DEP prende vereador de Coari por estupro de adolescente de 12 anos

A Delegacia Especializada de Polícia de Coari (DEP) prendeu, em flagrante, pelo crime de estupro, por volta das 23h30, do último domingo, dia 10, o vereador Rocivaldo Coutinho dos Santos, 43, conhecido como “Passarão de Coari”. A prisão ocorreu na Rua G, conjunto Amazonino Mendes, bairro da União, em Coari, município distante 363 quilômetros em linha reta de Manaus.

De acordo com a delegada titular da DEP, Ana Oliveira, o vereador foi surpreendido pela polícia em companhia de uma adolescente de 12 anos, a qual tinha um relacionamento amoroso com ele há um ano. “Inicialmente, o vereador manteve um relacionamento com a tia da menina, mas ele se interessou pela jovem e começou a se relacionar com a adolescente, a qual tinha 11 anos, quando ele iniciou as investidas”, disse, informando que Rocivaldo oferecia bens materiais para atrair a vítima.

Ainda de acordo com a delegada, já existia inquérito instaurado contra o homem pelo mesmo crime e, na noite de domingo, a polícia recebeu uma denúncia anônima que informou o endereço, onde o parlamentar estaria em companhia da menor no interior de um automóvel. Em seguida, os policiais fizeram a diligência para identificar a procedência dessa denúncia e conseguiram fazer o flagrante dele em companhia da menor.

Em depoimento à autoridade policial, a vítima confirmou que mantinha um relacionamento com ele a um ano e, inclusive, relatou que, no momento da abordagem da polícia, eles estavam namorando.

Rocivaldo foi encaminhado à DEP para os procedimentos legais da prisão. Após o término dos procedimentos, ele será conduzido à Unidade Prisional de Coari, onde permanecerá à disposição da justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui