24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Departamento de Repressão ao Crime Organizado prende homem com 20 quilos de skunk na Compensa

Policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prenderam, em flagrante, na manhã desta quinta-feira (30/01), Israel Lima Costa, 34, por envolvimento com o tráfico de drogas na capital. O infrator foi preso com 20 quilos de maconha tipo skunk em via pública, nas proximidades da ponte Jornalista Phelippe Daou, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

De acordo com o diretor do DRCO, delegado Sinval Barroso, a prisão se deu após ações de campana na região. “Ontem fizemos campana e não tivemos êxito, mas hoje, com a insistência do policial determinado, fizemos a abordagem de uma Saveiro branca denunciada, e logramos êxito em encontrar o individuo, apreendido”.

O disque-denúncia foi de suma importância para esta apreensão. Segundo Barroso, as ações para prender o suspeito iniciaram após denúncias recebidas pelo telefone. O delegado enfatiza que o serviço é seguro, e permite que cidadãos façam denúncias de forma anônima.

“O importante dessa ocorrência é a gente ressaltar a relevância do serviço disque-denuncia 181. Por meio dele conseguimos lograr êxito nessa abordagem. O disque-denúncia é um serviço totalmente gratuito, em que a identidade do denunciante é preservada. Não se faz ligação de volta para saber o número, simplesmente a denúncia é passada e averiguada”, disse Barroso.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

spot_img