27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Depois de 6h, carreta finalmente é retirada da Umberto Calderaro

Após mais de 6h de trabalho, finalmente a carreta que tombou, lotada de ração, na manhã desta segunda-feira (18), na avenida Humberto Calderaro, na zona Centro-Sul de Manaus, próximo da avenida Ephigênio Salles, foi retirada. O acidente causou congestionamento na região. Um guindaste foi usado para a remoção do veículo. O fluxo de veículos volta ao normal. O serviço foi encerrado pelo Instituto Municipal de Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), por volta das 15h. A carreta tombou às 9h da manhã.

Entenda o caso

O motorista da carreta perdeu o controle do veículo pesado e acabou virando o contêiner. O locker da carreta estava destravado e pode ter sido a causa do tombamento já que, ao fazer a manobra, o contêiner se desprendeu e fez a carreta virar.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram acionados e fazem a mobilização dos motoristas para evitar congestionamento. O servidor do órgão, Daniel Carvalho, pediu que os condutores que desejem acessar a zona Centro-Sul evitem o local. Ele indicou o uso da Djalma Batista e da Constantino Nery.

Além do locker destravado, a reportagem apurou que os pneus da carreta estavam carecas. O fator chuva mais a situação irregular pode ter contribuindo para a situação. A direção da empresa responsável pela carreta foi avisada e vai encaminhar o guincho para a retirada da carreta. O motorista está bem e não foi necessário atendimento médico.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui