29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Depois de longa espera, avança obra da reforma da pista de atletismo da Vila Olímpica

A reforma da pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus avança com a colocação de novo piso. A recuperação é feita pelo Governo do Amazonas por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO). De acordo com o diretor-presidente da fundação, Aly Almeida, a previsão é concluir esta última etapa no prazo de 30 dias.

“Os técnicos são italianos e temos um prazo de 30 dias aproximadamente dependendo das condições do clima, pois não dá para usar a cola (que faz parte do processo de colocação do piso) se estiver chovendo. Há uma proposta da realização de uma competição internacional quando a pista for entregue”, adiantou Aly Almeida.

Os atletas, segundo o diretor-presidente da FVO, terão uma pista de alto nível, dotando o Estado de uma estrutura capaz de comportar eventos internacionais. Atualmente, a média de atendimento aos atletas e comunitários é de 5 mil usuários por mês, além da realização de competições oficias das entidades estaduais do desporto.

A estrutura contribui para o desenvolvimento do esporte amador amazonense, através de programas de iniciação esportiva e de rendimento e atividades esportivas comunitárias. Além da reforma da pista de atletismo, estão previstas ainda a reforma do parque aquático e a entrega do centro de treinamento de ginástica artística da Vila Olímpica.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui