Take a fresh look at your lifestyle.

Depois de longa espera, CPI dos Combustíveis é instalada na Assembleia Legislativa

-publicidade-

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suspeitas de cartel entre os donos de postos combustíveis de Manaus, proposta pelo deputado Álvaro Campelo (PP), foi, finalmente, instalada nesta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), após receber parecer positivo da Procuradoria Geral da Casa. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), durante o Pequeno Expediente no Plenário Ruy Araújo.

A Comissão será composta pela deputada Joana Darc (PR), que presidirá a Comissão, Alessandra Campelo (MDB), relatora, Álvaro Campelo autor da iniciativa, e os deputados Abdala Fraxe (Podemos) e Fausto Júnior (PV).

De acordo com o regimento interno da Aleam, artigos 52 e 54, a CPI terá um prazo de 120 dias para concluir suas atividades, podendo se estender por um prazo maior, se necessário. “Essa é uma vitória do cidadão, que precisa ter a liberdade de escolher o preço que caiba no seu bolso. Com o ´alinhamento nas bombas” isto se torna impossível´. Além disso, a variação semanal do valor dos combustíveis impacta negativamente o orçamento de todos os consumidores”, disse o parlamentar.

Texto: Assessoria do Deputado

-publicidade-