As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Depósitos superam saques e poupança tem maior captação para março desde 2013

Foto: Pixabay

Pela primeira vez neste ano, os depósitos na poupança superaram os saques. De acordo com o Banco Central, a caderneta ficou com um saldo positivo de R$ 3,9 bilhões no mês de março.

Segundo o educador financeiro do portal ‘Meu Bolso Feliz’, José Vignoli, essa aplicação continua competitiva frente a outros investimentos.

“Agora, com os juros baixos, a poupança voltou a ser muito atrativa. Porque nem todos os produtos que os bancos oferecem tem a mesma rentabilidade. Eles têm taxa de administração, têm impostos que a poupança não tem. Então nós temos que considerar a poupança como um bom investimento para aquelas pessoas que tem poucos recursos ou que até querem ter uma aplicação, com liberdade para sacar, com liberdade para aplicar, sem muita burocracia”.

O relatório do Banco Central também revela que este é o primeiro resultado positivo para o mês desde 2013, quando a captação superou os saques em R$ 5,9 bilhões.

Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aponta que apenas 18% dos brasileiros conseguiram guardar algum valor em janeiro. A instituição explicou que esse número tem se mantido relativamente estável ao longo dos anos.

Reportagem, Cintia Moreira