27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Deputada Alessandra Campêlo coordena força-tarefa em defesa das pessoas idosas

O aumento dos índices de violência contra as pessoas idosas no Estado preocupa a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Para reduzir as estatísticas, deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB), participará da coordenação de um grupo que fiscalizará as ações do Governo e encaminhará propostas em benefício dessa parcela da população.

“Segundo matéria do jornal A Crítica de 21 de março, a cada hora um idoso é vítima de violência no Estado, o que é um absurdo. Em dois meses, foram registradas 1.398 agressões contra idosos no Amazonas, contando apenas os meses de janeiro e fevereiro. É preciso diminuir essas estatísticas”, enfatizou Alessandra, que preside a Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Aleam.

O tema foi pauta de audiência pública nesta quarta-feira, 8 de abril, na Casa Legislativa. Com a presença de representantes dos movimentos sociais e de autoridades do Governo e da Prefeitura, o encontro estabeleceu uma série de atividades a serem promovidas a favor das pessoas idosas.

A partir de agora, serão marcadas reuniões bimestrais ou trimestrais para acompanhamento dos índices de violência contra os idosos. Ao mesmo tempo, serão feitas campanhas publicitárias de prevenção e denúncia sobre o tema. A deputada vai cobrar do Governo o aumento do número de servidores na Delegacia do Idoso, atualmente só com 15 colaboradores no quadro e funcionando precariamente, apenas de segunda a sexta-feira.

Na Assembleia, Alessandra indicará ao Governo a necessidade de reativar o projeto Vidativa e, posteriormente, transformá-lo em programa permanente de Governo, por meio de lei estadual. Entre outras medidas, a deputada também apresentará ao governador José Melo a necessidade de construção de um Centro de Convivência da Família e do Idoso na Zona Leste de Manaus, um sonho antigo dos moradores da área.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui