24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Deputada Alessandra Campêlo é homenageada na abertura da Semana da Mulher do TJAM

A presidente da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) foi uma das 27 personalidades homenageadas na abertura da Semana da Mulher do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira, 7 de março, no auditório do Fórum Ministro Henoch Reis.

Segundo a presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo, a homenagem do Poder Judiciário é um reconhecimento às mulheres que fazem a diferença na prestação de serviços à sociedade em diversas áreas do conhecimento e também na luta pela garantia e efetivação dos direitos femininos na vida pública.

“O TJAM não poderia deixar de homenagear importantes figuras do gênero feminino e que tanto contribuem para o crescimento do nosso Estado. Durante toda a semana, o Poder Judiciário está engajado em proporcionar uma série de atividades que possam enaltecer a figura da mulher guerreira e que batalha diariamente pelo seu espaço”, justificou a desembargadora-presidente.

Mobilização nacional

A desembargadora informou para a parlamentar que o tribunal está engajado este ano na Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, em alusão à Semana da Mulher, celebrada na semana do Dia Internacional da Mulher (8 de março).

O objetivo da Semana Nacional, proposta pela ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), é de que as varas criminais, juizados especializados e Tribunais do Júri priorizem o julgamento de casos de violência doméstica, principalmente aqueles que envolvam homicídio, entre os dias 7 e 11 de março.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui