As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Deputada cobra prefeito por pagamento de merendeiras

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) voltou a cobrar o pagamento das merendeiras que prestam serviços terceirizados para as escolas administradas pela Prefeitura de Manaus. O comentário aconteceu na volta aos trabalhos legislativos nesta terça-feira (1).

“O prefeito Artur tem que parar de escrever carta e trabalhar. Eu gostaria que ele escrevesse uma carta, e que fosse a última de preferência, explicando quando ele vai pagar o salário das merendeiras que está atrasado há mais de três meses. Elas ganham cerca de um salário mínimo e eu falo sobre esse assunto há mais de ano”, disse a deputada.

Uma novela

Alessandra vem abordando esse assunto na tribuna desde o início do ano, mas até agora a Prefeitura não resolveu o problema, apesar das constantes tentativas de conciliação por parte do Legislativo Estadual. São aproximadamente 800 manipuladoras de alimentos (merendeiras) que prestam serviços à empresa RCA Conservação e Limpeza Ltda e atuam em escolas municipais.

A empresa alega que não tem recebido os pagamentos da Prefeitura. Enquanto isso, as funcionárias passam dificuldades para se deslocar aos seus postos de trabalho. A deputada não descarta ingressar com ações no Ministério Público do Trabalho para regularização dos pagamentos. Ministério Público Estadual e Ministério Público de Contas também poderão serão provocados pela deputada para fazerem um “pente fino” nos contratos da empresa com a Prefeitura.

você pode gostar também