As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Deputada denuncia demissão em massa na Prefeitura de Borba

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) denunciou nesta quarta-feira, 5 de julho, que a Prefeitura de Borba (a 215 quilômetros de Manaus) teria iniciado um processo de demissão em massa de servidores da instituição. Usando sua prerrogativa de parlamentar, ela disse que vai ingressar com um pedido de informações para averiguação das denúncias trazidas a público por representantes de trabalhadores do município.

“Não se sabe até o momento quantas pessoas foram demitidas, mas fala-se que pode chegar a até mil pessoas. Num momento de crise econômica e grave desemprego, onde há municípios com 70% de desempregados, de pessoas que não têm carteira assinada, essa demissão com certeza causa um grande impacto social na cidade”, denunciou Alessandra.

Segundo a deputada, a lista de demitidos teria garis, serviços gerais, marceneiros e técnicos administrativos. A onda de demissão ganhou as redes sociais de Borba, com postagens públicas contra a decisão do prefeito Simão Peixoto (SD).

“Essas demissões geraram um grande caos social em Borba. Vou cobrar, vou ligar para a Prefeitura, vou cobrar por ofício, vou procurar o Ministério Público porque a gente quer saber o que motivou o prefeito a demitir tantas pessoas assim”, concluiu Campêlo, que esteve recentemente cumprindo agenda no município.

você pode gostar também