28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Deputada Joana Darc investiga denúncia de canibalismo entre animais domésticos em Manaus

Com o apoio do Batalhão Ambiental, a deputada licenciada Joana Darc (PL) foi pessoalmente na noite desta terça-feira (04), verificar uma denúncia grave de maus-tratos contra animais domésticos que estavam sendo mantidos em condições insalubres em uma residência localizada na Comunidade Nobre, Zona Norte da Capital.

Conforme a denúncia anônima recebida pela parlamentar, os animais famintos estavam devorando uns aos outros para sobreviverem, o que expõe a gravidade do caso, assista:

Os tutores dos animais, que não tiveram a identidade revelada, negaram as acusações e revelaram que o caso de canibalismo registrado no vídeo aconteceu apenas uma vez e que medidas foram tomadas para que o fato não se repita.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e os suspeitos deverão prestar depoimento sobre o ocorrido. Se for confirmada a prática de maus-tratos, os tutores podem pegar até 5 anos de prisão.

Revoltada, Joana expressou sua indignação em meio à tanta crueldade a qual os animais foram expostos:
“A gente vê aqui uma situação de animais que estão sendo privados de comer, de tomar água, e eles estão se matando de fome e os vizinhos estão denunciando. E isso não vai passar despercebido, existirá um processo. Não vamos deixar nenhum caso desse passar impune.”, afirmou.

A parlamentar levou ração para socorrer os animais e se comprometeu em disponibilizar assistência veterinária e castração para os animais que precisam, mas reafirmou a importância de cuidar bem da fauna doméstica. “Um animal não pode ser tratado de qualquer jeito, e essa é uma responsabilidade do dono, do tutor. E se a pessoa não tem condições financeiras, tem que doar o animal e fazer o encaminhamento correto, mas não pode ficar maltratando.” declarou.

Denuncie

Para denunciar maus-tratos contra animais, faça fotos e vídeos, anote a data, horário e local da ocorrência e procure a sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), localizada na rua Paul Adam S/N, conjunto Shangrilá, Parque Dez de Novembro. Ou se preferir, registre um Boletim de Ocorrência online através do site delegaciainterativa.am.gov.br

spot_img