O Deputado Estadual Adjuto Afonso (PP) tomou posse na manhã deste domingo (1º) para exercer o 4º mandato de sua carreira política como parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). O Deputado foi confirmado, ainda, como membro da mesa diretora da Casa Legislativa, assumindo a função de 2º Secretário, após a vitória da chapa à qual integrava, sob o comando do Deputado Josué Neto (PSD).
Eleito com 27.813 mil votos, o Deputado Adjuto Afonso reafirma seu compromisso com os eleitores, apostando e investindo nos ideais que vêm marcando seus mandatos: diálogo, presença, compreensão, amizade e, acima de tudo, ética, honestidade e transparência. Desde o seu primeiro mandato, sempre defendeu que o interior do Amazonas precisa ter um olhar diferenciado, e continuará com a meta de apoiar projetos que incentivem alternativas econômicas para a região.
“Hoje nós temos uma concentração de renda muito grande em Manaus, cerca de 95% do que se produz no Amazonas está concentrado na capital e nós precisamos que isso vá para o interior também, até mesmo nos municípios da Região Metropolitana, que precisam desenvolver. Temos aí a Zona Franca, graças a Deus, com mais 50 anos de prorrogação e precisamos criar alternativas para o interior do Estado”, disse.
O Deputado também permanece no cargo de Presidente da Comissão de Finanças Públicas da Assembleia Legislativa (COFP-ALE).
Em um vídeo postado hoje em uma rede social, ele agradece aos eleitores por mais esta oportunidade e promete desempenhar seu mandato atendendo aos interesses do povo do Amazonas.