29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Deputado Bi Garcia cobra na ALEAM demandas da população de Parintins

O deputado estadual, Bi Garcia (PSDB), cobrou na manhã desta quarta-feira (24), durante o pequeno expediente no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), demandas da população de Parintins. Entre os temas apresentados pelo parlamentar, estão a solicitação de uma balsa Ferry Boat e a reativação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) do município.

No primeiro momento, o deputado requereu ao governador, José Melo (Pros), e ao secretário de produção rural do Estado do Amazonas, Sidney Leite, a doação de uma balsa Ferry Boat, para ser destinada a travessia do assentamento Gleba de Vila Amazônia à sede do município de Parintins.

“Nós implantamos a balsa em 2003, só que atualmente a demanda de produção aumentou e ela se tornou pequena para fazer o escoamento. A balsa também serve para transportar carros, para movimentar o turismo rural daquela região. É um pedido do povo de Parintins, principalmente dos agricultores que se consiga uma daquelas balsas que era utilizada do Cacau Pirêra e agora estão paradas por conta da construção da ponte”, comentou Bi Garcia.

Referente ao CAPs, o parlamentar informou que o centro está desativado desde agosto do ano passado, deixando de atender cerca de 600 pacientes.

“O CAPs de Parintins foi ativado em 2005, sendo o primeiro inaugurado no Estado do Amazonas. Lamentavelmente, o centro está desativado desde o ano passado. Por conta disso, os pacientes que eram atendidos no CAPs estão perambulando pela cidade e até aconteceram casos de agressões causados pelos pacientes com transtornos mentais”, comentou.

Em relação à demanda, o deputado também requereu ao governador, ao secretário estadual de saúde, Pedro Elias, e ao secretário municipal de saúde de Parintins, Marcos da Luz, a reativação do Centro de Atenção Psicossocial no município.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui