24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Deputado denuncia esquema de propina entre feirantes de Manaus e ameaça de policial

A denúncia de cobrança de propina entre feirantes de Manaus, além de ameaças praticadas por um policial militar a mando do sindicato dos Feirantes, será levada ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) para investigação.

A declaração foi feita nesta quarta-feira (15) pelo deputado estadual Fausto Jr. (PV), que expôs o problema vivido por mais de 15 mil feirantes de Manaus. Segundo o deputado, um grupo de feirantes da Manaus Moderna decidiu denunciar o esquema de extorsão que acontece em todas as feiras de Manaus, envolvendo o presidente do sindicato dos feirantes, David Lima da Silva.

Na última segunda-feira (13), ao participar de uma reunião com trabalhadores da feira da Manaus Moderna, o deputado foi intimidado pelo presidente do sindicato, que estava acompanhado de um policial militar.

Sob as ordens de David Lima, o policial (que não teve o nome identificado) agiu com truculência para interromper a reunião onde seria denunciada a cobrança de propina. “O policial intimidou todos os participantes da reunião, exigindo o fim imediato do encontro”, explicou Fausto. “Eu disse ao policial que a reunião iria continuar, pois haviam denúncias a serem investigadas”, acrescentou.

Duas viaturas da Polícia Militar foram chamadas pelo presidente do sindicato para colocar fim à reunião, porém o deputado Fausto Jr continuou o encontro com os trabalhadores.

Os feirantes denunciaram que são obrigados a pagar propina para o presidente do sindicato, sob a ameaça de perderem os boxes nas feiras. Segundo os feirantes, quem não paga é intimidado pelo policial militar. “Eles circulam pelas feiras com uma palmatória, numa clara ação de intimidação”, denunciou o deputado.

O pedido de investigação por parte do Ministério Público do Amazonas será encaminhado ao órgão nesta quarta-feira (15), pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). “Os feirantes não estão sozinhos nesta briga! Vamos até o fim para investigar e punir quem estiver ameaçando e cobrando propina dos feirantes”, completou Fausto Jr.

Texto: Assessoria do Deputado

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui