Deputado exige que Amazonas Energia cumpra Lei que proíbe corte na pandemia

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), cobrou o vice-presidente da Amazonas Energia, Radyr Oliveira, o cumprimento de Leis aprovadas no Parlamento, sobretudo a que proíbe o corte no fornecimento de energia durante a pandemia do coronavírus. O representante da concessionária de energia elétrica esteve na Aleam, nesta quarta-feira (23), para uma Cessão de Tempo do deputado João Luiz (Republicanos).

“Por que a Amazonas Energia insiste em descumprir as Leis aprovadas nesta Casa? Aprovamos uma Lei que na pandemia não poderia fazer o corte de energia. Mesmo assim, recebemos várias denúncias nesse sentido”, indagou o parlamentar.

Roberto Cidade perguntou, também, acerca do retorno do programa ‘Luz para Todos’, que segundo ele é de suma importância para os municípios e comunidades mais longínquas do Amazonas.

“Ando muito pelo interior e as pessoas perguntam quando o programa voltará à atividade. Há dois meses estive em Maués (276 km) e as pessoas perguntaram quando vai retornar o Luz para Todos. Gostaria dessa informação”, disse, solicitando que seja enviado um documento à Aleam com as informações.

Texto: Assessoria