Os novos deputados que vão compor a 18ª legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presentes na abertura do Programa de Integração para os novos servidores da Casa, nesta segunda-feira (26), elogiaram a decisão do presidente, deputado estadual Josué Neto (PSD), de promover um evento de boas vidas como forma de familiarizar os novos assessores que irão trabalhar com os deputados.

Os deputados estaduais Serafim Corrêa (PSB), Augusto Ferraz (DEM), Alessandra Campelo (PCdoB) e Pratini Soares (PV), na companhia de assessores de gabinete, tiveram a oportunidade de conhecer os responsáveis pelas diretorias da Aleam e suas respectivas funções, bem como o organograma da Casa. Os parlamentares eleitos avaliaram que essa será uma forma de fazer tudo corretamente, de acordo com o regimento do Poder Legislativo.

“Esse primeiro contato com a Aleam é primordial, tanto para quem vai trabalhar dentro dos gabinetes, como os próprios parlamentares de primeiro mandato, como eu, para entender o funcionamento administrativo da Casa”, disse o deputado estadual Pratini Soares.

A deputada Alessandra Campelo, a única mulher da 18ª legislatura, atesta que o presidente Josué Neto acertou em criar um ‘ambiente saudável’ da Casa com os novos integrantes, inclusive capacitando-os antes de assumir. “A maioria deles não conhece a dinâmica da Casa Legislativa e esse é um momento propício para começar a entender”, mencionou.

Após fazer uma explanação sobre o Poder Legislativo, o diretor geral da Aleam, Vander Motta, destacou que ao assumir a Assembleia, o deputado Josué Neto deixou claro sua intenção de propiciar um bom tratamento aos servidores efetivos e comissionados. “Desde então, essa tem sido uma meta seguida dentro da Casa nos quatro anos de atuação da atual Mesa Diretora, na busca pela qualificação profissional dos servidores, visando à melhoria dos trabalhos do parlamento, seja no atendimento aos deputados como ao público em geral”, disse.

A diretora da Escola do Legislativo, professora Jaqueline Ferretti, destacou a importância dessa integração com os novos servidores, que nos dois dias do evento poderão tirar todas as dúvidas necessárias sobre o funcionamento do parlamento estadual a fim de se entrosarem com o dia a dia da Casa. “É uma forma de não chegarem despreparados no primeiro dia de trabalho”, atestou.

Programação continua

A partir das 14h desta segunda-feira (26), os assessores dos novos deputados retornam ao auditório Senador João Bosco Ramos, da Escola do Legislativo, para uma palestra com a gerente de Apoio às Comissões Técnicas, Marlias Teotônio, sobre Regimento Interno. A programação continua na terça-feira (27), pela manhã e a tarde. Por toda esta semana, todas as diretorias da Aleam vão ficar a disposição dos deputados e assessores para tirar todas as dúvidas necessárias. Os trabalhos parlamentares iniciam na terça-feira (3).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here