24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Deputados fazem reunião de apresentação e preparação para o novo mandato

A primeira reunião oficial dos deputados eleitos para a 18ª Legislatura, que se inicia no dia 1º de fevereiro, foi realizada nesta sexta-feira (30), a partir das 10h, na sala de reuniões da presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). De acordo com o presidente, deputado estadual Josué Neto (PSD), a reunião histórica, que acontece a cada início de mandato, teve como foco a apresentação entre os novos deputados e os que se reelegeram, com troca de informações e algumas propostas de mudanças na Casa.

O deputado Josué Neto lembrou que na verdade nada pode ser oficializado ainda, porque nenhum deputado tomou posse para o novo mandato, de modo que a composição das comissões, por exemplo, só será debatida a partir de segunda-feira (2), pela manhã. No mais, cada um dos deputados colocou as suas expectativas em relação ao mandato, e alguns temas foram colocados aos colegas, que já serão tratados a partir de segunda-feira.

O presidente Josué Neto disse que o mais foi abordado na reunião se relaciona aos debates no plenário, como ao trabalho nas comissões técnicas da Casa. Foi corrente entre os deputados a questão do respeito entre os colegas, os debates serão no campo das ideias e nunca de forma pessoal, e de uma forma geral todos os presentes falaram em focar as atividades parlamentares em benefício do povo do amazonas.

Os deputados discutiram sobre os ritos da solenidade de posse, a ser realizada no domingo (1) e a reunião de segunda-feira (2) será para definir as comissões técnicas, a sessão de abertura dos trabalhos legislativos, com a leitura da mensagem do governador José Melo, na terça-feira (3), e o início das sessões legislativas na quarta-feira (4), quando a Casa terá a primeira sessão plenária normal.

O presidente Josué Neto confirmou uma conversa com o deputado José Ricardo (PT), que lançou sua candidatura a presidente na mesma hora da reunião, para pedir dele apoio à sua candidatura, recebendo do mesmo algumas propostas para a administração da Casa, que considera boas e viáveis de serem aplicadas. Ele disse que se dispôs a atender às propostas do colega, da mesma forma respeitosa que sempre o atendeu, no sentido de que a Assembleia Legislativa, através de sua estrutura, sempre proporcionasse a ele um bom mandato.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui