25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Derfv recaptura foragido do sistema prisional vendendo drogas em frente à escola pública na zona Leste

Paulo Henrique de Oliveira Moraes
Paulo Henrique de Oliveira Moraes

Por meio do titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Paulo Martins, a Polícia Civil do Amazonas recapturou nesta segunda-feira, 6, um foragido da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Paulo Henrique de Oliveira Moraes, 19, foi preso em flagrante por tráfico de drogas no início da tarde na Rua Doutor Rezende, Bairro Zumbi, localizado na zona Leste de Manaus.

A prisão aconteceu enquanto uma equipe policial fazia um patrulhamento de rotina em frente a uma escola da rede pública de ensino, durante o horário de saída dos alunos da manhã. Por volta das 13h, agentes avistaram Paulo Henrique apresentando atitude suspeita em frente ao colégio e suspeitaram que o mesmo estivesse vendendo drogas para os estudantes. Na abordagem, o jovem tentou evadir-se do local, mas foi algemado antes que conseguisse fugir.

Em posse do homem, os policiais encontraram uma porção de substância com características de skunk, tipo de maconha fabricada em laboratório. Em depoimento, o rapaz confessou ser traficante e em seguida levou a equipe policial até a residência dele, ainda na zona Leste, onde guardava uma quantidade maior de drogas. Todo o material encontrado na casa de Paulo encontrava-se embalado e pronto para venda.

Ao ser encaminhado à especializada, a polícia constatou que Paulo Henrique já respondia por um crime cometido em setembro de 2014 e, de acordo com o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), ele estava foragido da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa desde então.

“Desde o ano passado, Paulo Henrique já cumpria pena pelo crime de assalto à mão armada realizado com a ajuda de mais dois comparsas e durante o delito ele também roubou um carro modelo Celta de cor vermelha. Na época, ele foi autuado e preso, mas dias depois fugiu da cadeia pública. Graças aos esforços da nossa equipe, conseguimos recapturar este meliante que realizava tráfico de drogas em frente a um centro de ensino”, destacou o delegado Paulo Martins.

Paulo Henrique de Oliveira Moraes foi autuado por tráfico de drogas, previsto no Artigo 33 do Código Penal Brasileiro. Após a realização de todos os procedimentos cabíveis, o jovem será reencaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverá permanecer à disposição da Justiça. De acordo com o titular da Derfv, ele continuará cumprindo a pena aplicada no ano passado com adicional do flagrante de tráfico.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui