As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Derfv recupera veículo roubado no município de Fonte Boa

Oquimar do Nascimento da Silva
Oquimar do Nascimento da Silva

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado titular, Paulo Martins, apreendeu no início da tarde desta quarta-feira, 1º de abril, no município de Fonte Boa, distante 678 quilômetros de Manaus, um carro modelo Toyota Hilux, roubado no dia 6 de agosto de 2014, na zona Norte de Manaus.

De acordo com Paulo Martins, a vítima procurou a especializada na semana passada para denunciar o caso. “Em depoimento, ele disse que este carro foi roubado durante uma emboscada. O veículo estava à venda em um site de anúncios na internet. Os bandidos se passaram por clientes e marcaram uma data para avaliar a Hilux. Na hora do encontro, que aconteceu em uma rua do bairro Cidade Nova, ele foi rendido por um homem armado, que levou o carro”, explicou a autoridade policial.

Após investigações, a equipe da Derfv localizou o automóvel em Fonte Boa. Com o apoio do titular da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, delegado Claudenor Gonçalves Medeiros, os investigadores chegaram até um homem, identificado como Oquimar do Nascimento da Silva, 41, que estava em posse do veículo.

“O documento do carro, apresentado por Oquimar, tinha informações incorretas sobre o chassi do veículo. No momento da abordagem, ele alegou que não tinha nenhuma ligação com quem havia roubado o carro. O homem disse que teria comprado o veículo em uma feira em Manaus, por R$ 40 mil”, disse um dos investigadores.

Na unidade policial do município, Oquimar prestou depoimento e foi indiciado por receptação (Artigo 180 do Código Penal Brasileiro), mas responderá o crime em liberdade. O carro apreendido será encaminhado a Manaus, periciado e devolvido ao proprietário. “Vamos continuar nossas investigações para identificarmos esta quadrilha que tem agido na capital e levado veículos roubados para o interior”, complementou o titular da Derfv.

O delegado geral, Orlando Amaral, alertou ainda a população a ter mais cuidado na compra e venda de automóveis. “Para quem anuncia carros pela internet, é essencial que não marque encontros em locais desertos ou que tragam qualquer tipo de perigo. Já quem busca veículos em feiras, é imprescindível que o comprador cheque todos os documentos e a procedência do automóvel para não cair em golpes”, finalizou Amaral.