As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Dermilson Chagas diz que a PF apreendeu celular de Wilson Lima

A sessão na Aleam é marcada por discussões e parabenizações sobre a operação

Manaus – Durante a sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Dermilson Chagas revelou que recebeu informações que a Polícia Federal esteve no hotel onde o governador Wilson Lima está hospedado, em Brasília, e apreendeu o celular do gestor estadual.

Wilson Lima é alvo de investigação pelo Ministério Público Federal por desvios de recursos públicos em contratos ilícitos para compra de respiradores durante a pandemia do novo coronavírus, no Amazonas. Outras oito pessoas, entre eles a secretária de saúde Simone Papaiz, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos.

A sessão foi marcada por parabenizações à ação da Polícia Federal e à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que está sendo feita pela Aleam. Wilker Barreto aproveitou para alfinetar a base do governo e os demais parlamentares que se mantiveram calados sobre as denúncias contra o Governo.

A deputada Joana Darc, líder do governo na Casa, disse que só teve informações pela imprensa e que vai debater o assunto assim que tiver mais detalhes sobre a denúncia. Ela ressaltou que não vai se eximir de se posicionar.

“A CPI da saúde está dando a sua contribuição, mas deve investigar todo o processo para descobrir porque a saúde do Estado chegou onde chegou. As investigações devem ocorrer dentro da legalidade”, ressaltou.