Take a fresh look at your lifestyle.

Desafio “6 Weeks Chanllenge” realiza corrida de 5 Km

-publicidade-

O “6 Weeks Chanllenge”, desafio das seis semanas, chega à metade da competição e, como parte da programação, será realizado, neste domingo (03), uma corrida de 5Km. A largada será às 7h30, em frente ao condomínio Alphaville, na Ponta Negra. O desafio, que é promovido pela Fórmula Academia e Cross Fit Ponta Negra, está movimentando um grupo de quase 600 praticantes de modalidades como Crossfit, musculação, corrida, lutas, danças, dentre outras.

A proposta do “6 Weeks Chanllenge” é que, durante seis semanas, os participantes sejam estimulados a estabelecer metas para a mudança corporal – aumentar a massa magra, ganhar músculos ou emagrecer -, alcançando-as por meio de treinamentos adequados.

O coordenador da Fórmula Academia e head coach do Cross Fit Ponta Negra, José Roggero explica que a corrida é mais uma das atividades que estão sendo realizadas para estimular os participantes no alcance das metas. Irão somar pontos no desafio, as três primeiras equipes que conseguirem que cinco integrantes finalizem a prova.

Segundo José Roggero, a corrida também é uma oportunidade para que os integrantes das equipes se encontrem e conversem sobre suas metas. “Na rotina do dia a dia de treinos nem sempre isso acontece, porque os horários diferentes”, disse.

Ele ressalta que, mais do que promover uma mudança estética no corpo, o “6 Weeks Chanllenge” estimula a busca pela saúde e qualidade de vida e a corrida é uma das atividades mais completas nesse sentido. Ele destaca que há pesquisas mostrando que indivíduos que correm têm aumento significativo do colesterol HDL (colesterol bom) e diminuição da gordura corporal e triglicerídeos, que são extremamente prejudiciais a saúde.

Antes da largada, os atletas participarão de uma seção de alongamento. De acordo com José Roggerro, a corrida é um ótimo exercício para avaliar o condicionamento cardiorrespiratório dos participantes. “Para quem tem como meta a perda de peso, essa é uma atividade física excelente, porque há uma grande queima calórica”, frisou.

Acompanhamento – Esta é a terceira edição do “6 Weeks Chanllenge”, lançado pela Fórmula Academia, que em Manaus funciona no Shopping Ponta Negra, zona oeste. Os professores são responsáveis por avaliar a necessidade dos alunos e montar uma rotina de exercícios específica para cada um. “Tudo para que eles possam alcançar suas metas pessoais e, consequentemente, o time possa beneficiar-se, porque a equipe campeã será aquela com a melhor performance”, detalhou José Roggerro.

Todos os participantes, antes de iniciarem o desafio, fizeram exame de bioimpedância, para analisar a composição corporal, indicando a quantidade de músculo e gordura. O procedimento é feito em parceria com a Clínica Caroline Frota. Ao final do desafio, todos farão novamente o exame, para saberem qual o percentual de gordura que cada um perdeu e quanto de massa corporal ganhou. A equipe campeã será aquela que, junta, apresentar a melhor performance. “O time que, por exemplo, perder 10 quilos e ganhar 5 quilos de massa magra, acumulará 15 pontos. Se outra equipe obtiver 16 pontos será a vencedora do desafio”, disse. Além da orientação dos treinadores, os participantes do desafio também estão sendo acompanhados por um nutricionista, que indica qual a melhor dieta para cada aluno, dependendo do seu objetivo final.

-publicidade-