Amazonas Notícias

Desafio 6 Weeks terá ação social, com doação de alimentos para instituições de caridade, em Manaus

Parceria firmada entre a Fórmula Academia e o Emporium Rodrigues permitirá vincular os resultados alcançados pelos competidores do desafio “6 Weeks Challenge 2023” em ação social, com doação de alimentos a instituições de caridade, em Manaus.

O desafio das seis semanas incentiva os participantes a adquirirem a melhor forma nesse período de tempo, com acompanhamento de nutricionista e profissionais de educação física da Fórmula Academia e CrossFit Ponta Negra. Agora, a cada quilo de gordura eliminada, pelos que têm como foco esse objetivo, um quilo de alimento será doado pelo Emporium Rodrigues, parceiro da iniciativa.

A iniciativa, conforme explica o coordenador da Fórmula Academia, José Roggero, é uma forma de incentivar os participantes, mas também de tornar este um evento solidário.

O desafio começa a partir do dia 30 de setembro. Nas seis semanas, os participantes executarão atividades em grupo, concorrendo com diferentes equipes. O objetivo é alcançar metas individuais, como perder peso e ganhar massa corporal.

De acordo com José Roggero, na última edição do desafio, os participantes perderam juntos quase uma tonelada de gordura. A meta deste ano, segundo ele, é superar a última edição e converter os quilos perdidos em alimentos para doação.

“No ano passado foram mais de 930 quilos de gordura eliminados. E não é somente perder peso, é uma mudança de vida, de hábitos, inserindo a prática de exercício no dia a dia. Este ano, inserimos a ação social, ajudando instituições que realmente necessitam”, explicou José Roggero.

O coordenador ressaltou que, até esta semana, mais de 200 pessoas já se inscreveram no desafio. As inscrições podem ser feitas pelo site www.6weekschallenge.com.br até o próximo dia 16 (sábado).

“Os alimentos serão entregues ao final do projeto, que ocorrerá 11 de outubro. A equipe vencedora nos ajudará na entrega do que for arrecadado às instituições de caridade”, explicou.

Organização 

Cada equipe é composta por 10 a 20 integrantes, sob a coordenação dos profissionais de educação física da Fórmula e do CrossFit Ponta Negra. Todos os times recebem acompanhamento de nutricionista.

As equipes que alcançarem melhores resultados ganharão uma série de prêmios. “Essa iniciativa estimula não apenas hábitos saudáveis, mas a solidariedade. Estamos felizes que o Emporium Rodrigues topou o desafio como nosso grande parceiro e, certamente, vamos alcançar ótimos resultados ao final e ajudar pessoas”, destacou.

_________________________________

Relacioandos