29.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Desaparecimento de artista venezuelana mobiliza comunidade artística e autoridades no Amazonas

Julieta Hernández, uma artista e cicloviajante venezuelana de 37 anos, conhecida por suas viagens pelo Brasil e apresentações como palhaça, está desaparecida desde dezembro de 2023 enquanto pedalava pelo interior do Amazonas. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a comunidade artística estão mobilizadas em busca de informações que levem ao paradeiro da artista, cuja última localização conhecida foi em Presidente Figueiredo, a caminho de sua terra natal, a Venezuela.

Amigos e familiares, profundamente preocupados, descrevem Julieta como uma pessoa admirável e querida por todos. Vivendo uma vida nômade desde 2015, ela fez do Brasil seu palco, percorrendo diversos estados e compartilhando sua arte. Sua jornada foi abruptamente interrompida, e desde então, a incerteza e a esperança têm sido constantes entre aqueles que a conhecem.

Um Boletim de Ocorrência online foi registrado na quarta (3) pela Polícia Civil do Amazonas, que está conduzindo diligências em vários pontos do município de Presidente Figueiredo. O delegado Valdinei Silva, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) local, afirmou que esforços estão sendo feitos para rastrear a artista. Além disso, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) está recebendo informações através do número 181 para auxiliar na investigação.

Paralelamente, o grupo artístico “Pé Vermêi”, do qual Julieta faz parte, lançou uma campanha nas redes sociais e uma “vaquinha virtual” para financiar uma viagem ao Amazonas, com o objetivo de intensificar as buscas por ela. Segundo Ana Melo, amiga e colega de Julieta, a comunicação tem sido difícil, e informações concretas são escassas, aumentando a urgência e a preocupação do grupo.

Julieta, descrita como uma mulher de cabelos longos, pedalando uma bicicleta alaranjada e puxando um reboque carregado, é uma figura conhecida na comunidade de cicloviajantes. Sua experiência e paixão pela estrada tornam seu desaparecimento ainda mais alarmante.

A comunidade artística e os amigos de Julieta continuam a apelar por qualquer informação que possa ajudar a localizá-la. Em um momento de solidariedade e cooperação, todos esperam ansiosamente por notícias positivas e pelo retorno seguro de Julieta ao seio de sua comunidade e família. Com informações do G1

spot_img