27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Desapego do bem: instituição arrecada itens usados para doação

Até o dia 19 de setembro, a UniNorte – Centro Universitário do Norte promove a arrecadação de itens usados para doação. O objetivo é coletar itens “desapegados”, que os donos não usem ou não precisem mais, para serem doados a instituições sociais e centros de reciclagem de Manaus. Entre os materiais arrecadados estão roupas, sapatos, livros, material escolar e eletrônicos – como celulares, baterias e pilhas.

Por conta da pandemia, o Dia Mundial da Limpeza 2020 será comemorado com ações individuais realizadas pelas pessoas em casa, como doar o que não está usando para quem precisa e reciclar o lixo doméstico, por exemplo. “A UniNorte abraçou a data e quer promover, dentro de sua comunidade acadêmica e no público, a importância de cuidar e preservar cada espaço, seja individual ou compartilhado. Convidamos todos a ‘desapegarem’ de itens que não precisam e, juntos, ampliarmos essa rede solidária por meio da educação ambiental”, destaca a coordenadora de Responsabilidade Social da UniNorte, Gilmara Teles.

O ponto de coleta será na Unidade 10, situada na Rua 10 de julho, 873, Centro. As doações podem ser feitas das 8h às 18h.

Concurso

Além da campanha de arrecadação, a UniNorte também promove o concurso “Limpa Brasil”, destinado aos alunos da Instituição. Os estudantes devem enviar vídeos de até 1 minuto, com a hashtag #eucuidomeuquadrado, mostrando como eles cuidam da sua casa, rua ou espaço de trabalho. A proposta também é válida para hábitos de limpeza mental, como meditação, esportes, dança ou música. Os melhores vídeos serão publicados nas redes sociais da UniNorte.

spot_img