26.3 C
Manaus
sábado, dezembro 2, 2023

Descaso: Em Parintins, Rua Nakaut é esquecida pela Prefeitura do município e está prestes a desaparecer

O local já sofreu desmoronamento há algum tempo, mas, mesmo assim, a prefeitura de Parintins não deu a devida importância ao fato e não solucionou o problema, gerando preocupação e medo para as pessoas que necessitam trafegar pela Rua Nakaut, no bairro Santa Clara, naquele município.

“Todos os dias passo por aqui, mas tenho medo, principalmente se desmoronar essas terras. O poder público não faz nada. Porém, as eleições estão chegando e as promessas também”, relatou Seu José Silva, de 67 anos.

A situação é considerada de risco, uma vez que veículos de grande porte trafegam pelo local para escoar a produção agrícola da comunidade Vila Amazônia. Além disso, é o único acesso ao matadouro que abastece a cidade com carne bovina.

Além da Rua Nakaut, outros pontos importantes do município estão em risco, como o Porto de Parintins; o trecho do Comunas Bar até o início da Rua Senador Álvaro Maia; o trecho da Escadaria da Praça São Benedito até a Cidade Garantido; e, consequentemente, o trincamento dos muros de contenção existentes na parte frontal da orla de Parintins, no trecho entre a Rua Caetano Prestes e a Rua Senador Álvaro Maia.

O Amazonas Notícias entrou em contato com a Secretaria de Obras (SEMOSP) para saber, se em breve o local passará por melhorias. Porém, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.

spot_img