26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Descentralização no atendimento municipal leva serviços da SMTU para Shopping Phelippe Daou

Para prestar um melhor atendimento à população e estimular o fluxo de pessoas no Shopping Phelippe Daou, na zona Leste, a Prefeitura de Manaus está descentralizando os serviços da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), que nos próximos meses terá um posto de atendimento no local.

A iniciativa visa aproximar o órgão dos moradores das zonas Leste e Norte de Manaus, de onde surge a maior parte das demandas, como explicou o superintende da SMTU, Franclides Ribeiro. “É uma medida para que a população tenha acesso mais facilitado aos serviços oferecidos pela SMTU, assim como determina o prefeito Arthur Virgílio Neto.”

O posto da SMTU no shopping popular gerido pelo Município será a primeira extensão no atendimento social referente ao transporte coletivo fora da sede da superintendência. Lá será oferecida a emissão e renovação dos cartões Passa Fácil, serviços do transporte adaptado às pessoas com alto grau de mobilidade reduzida e impossibilitadas de utilizar os meios convencionais de transporte coletivo (Transporta) e o Setor de Atendimento Comunitário (SAC).

Segundo Franclides, a expectativa é de que em 60 dias o posto da SMTU esteja em funcionamento na zona Leste. “E já estamos em conversa com o Sinetram para também oferecermos serviços do Passe Estudantil.”

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui