26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Descrição: Descrição: ass-email-cabeça

Prefeitura avança com trabalho de drenagem na comunidade Águas Claras 2

A Prefeitura de Manaus está concluindo as obras de infraestrutura na comunidade Águas Claras 2, bairro Novo Aleixo, zona Norte, onde as últimas quatro ruas recebem trabalho de drenagem e caixas coletoras para, posteriormente, receberem asfaltamento, meio-fio, iluminação a LED, entre outros serviços. O Águas Claras está sendo construído com recursos da Caixa Econômica Federal, com contrapartidas da prefeitura, que já instalou no bairro aparelhos sociais, como escolas e Unidade Básica de Saúde (UBS), além de iluminação a LED por onde o asfalto já passou.

Nesta quinta-feira, 10/1, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou os trabalhos de drenagem profunda na rua Acácia Negra, onde estão sendo implantados 520 metros de tubulação e 23 caixas coletoras de grande porte, para dar vazão a água e acabar com os alagamentos em períodos de chuva. Mesmo após mais de 12 horas de chuva em toda a cidade, os trabalhos não pararam e o prefeito e sua equipe puderam acompanhar a evolução das obras.

“Aqui estão sendo implantados 520 metros de drenagem profunda, além das caixas coletoras para resolvermos, em definitivo, o problema de alagamentos. Quando esse trabalho acabar, entraremos com asfalto, meio-fio, iluminação a LED e todos os outros serviços necessários. Além dessa rua, temos outras três que estão recebendo o trabalho e é o que falta para darmos por concluído o Aguas Claras”, afirmou o prefeito Arthur Neto, prevendo um prazo de, aproximadamente, 90 dias para conclusão das obras e serviços em andamento.

O prefeito destacou o carinho que tem pelas duas comunidades, implantadas no bairro Novo Aleixo, em parceria com a Caixa Econômica Federal, e que foram idealizadas como bairro modelo. “Eu vi nascer e é como se fosse um bebê que estou embalando. E nós temos empregado grandes esforços para que tudo seja adequado aos moradores, para que eles realmente tenham uma infraestrutura de qualidade, serviços de qualidade e um padrão de vida melhor”, afirmou o prefeito sobre o Águas Claras 1 e 2.

As obras também estão sendo acompanhadas de perto pelos moradores. “O principal aqui é a drenagem e o prefeito está aqui, acompanhando e determinando que o trabalho seja concluído. Para mim é uma obra completa, porque já tem o asfalto nas outras ruas, a iluminação e aqui a drenagem. Agora o prefeito vai finalizar e vai ficar uma obra excelente, ótima”, afirmou o morador da rua Acácia Negra, Milton Mosselin.

Texto: Jacira Oliveira / Semcom

Fotos: Marcio James / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui