24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Desfile cívico escolar celebra Elevação do Amazonas à Categoria de Província

Mais de 10 mil estudantes devem participar do momento cívico

Na próxima quarta-feira (5), dia em que se comemora a Elevação do Amazonas à Categoria de Província, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), promoverá o tradicional desfile cívico escolar, reunindo mais de 10 mil estudantes.

A programação cívica no dia 5 de setembro terá início pela manhã, com a homenagem póstuma a João Baptista de Figueiredo Tenreiro Aranha, primeiro presidente da Província do Amazonas. A solenidade acontecerá às 7h, na Praça 5 de Setembro (Praça da Saudade), localizada na Rua Simão Bolívar, no Centro, Zona Sul de Manaus.

Às 17h, será realizado o desfile escolar no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), localizado na Avenida Pedro Teixeira, no bairro Flores, Zona Centro-sul de Manaus. Além de estudantes da rede pública do Amazonas, o desfile reunirá representantes de entidades como Abrigo Moacyr Alves, Federação/APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Legião da Boa Vontade (LBV), Banda Fanfarra do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), entre outras.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui