24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Destilados e Fullgas animam a quarta do Porão

Destilados e Fullgas se revezam apresentando sucessos do rock brasileiro e mundial no palco do Porão do Alemão (avenida Coronel Teixeira, 1.986, São Jorge) nesta quarta, dia 24. O repertório da noite passeia do New Wave de gente como Paralamas do Sucesso e Legião Urbana ao heavy metal de Metallica, Pantera e outros grupos. A casa começa a funcionar às 21h, com ingressos ao preço de R$ 2 para mulheres até as 23h.

O rock pop nacional dá o tom na seleção musical da Destilados, que abre a noite trazendo hits de Paralamas (“Uma brasileira”), Legião, Capital Inicial, Cássia Eller, Nenhum de Nós (“Camila”), Raul Seixas, Barão Vermelho e Tim Maia (“Descobridor dos sete mares”), para citar alguns. Completam o setlist alguns sucessos internacionais, de gente como Beatles, U2 e A-Ha (“Take on me”).

No palco, os Destilados apresentam um show enérgico, às vezes emendando diversas canções em blocos de música non-stop. “Fazemos um medley legal com quatro músicas de Tim Maia”, adianta Mark Clark Jr., baixista do grupo ao lado de Chrystian Dias (guitarra solo), Jadson Santiago (bateria), César Serafim (teclados) e Rubem Costa Jr. (vocal e guitarra base) – este substituto de Eloi Jr., afastado do palco por razões de saúde.

Na estrada desde 2000, a banda também tem produção autoral, apostando em sonoridades como ska, reggae e rock n’ roll. Há dois anos o grupo lançou um DVD ao vivo, com canções cover, e hoje produz repertório para um álbum, a ser lançado online este ano. “Montamos nosso estúdio próprio, estamos produzindo e vamos começar a lançar nossas canções via Youtube”, antecipa Mark.

A noitada rock no #Porones segue sob o comando da Fullgas, que complementa a trilha sonora com o melhor do rock hoje sendo produzido lá fora, do hard ao heavy metal, do pop ao funk rock. Foo Fighters (“Best of you”), Metallica (“Frantic”), Audioslave (“Cochise”), Pantera, AC/DC, Red Hot Chili Peppers e Offspring estão na setlist do show.

“Vamos dar uma balanceada no repertório com uma seleção de rock internacional”, explica Gilberto Andrey, vocalista do grupo, formado ainda por Eduardo PJ (guitarra), Mykon Garcia (baixo) e Quarenta (bateria). A banda já conta quase cinco anos de trajetória. “E desde o começo foi no Porão. Nosso show de estreia foi lá”, recorda.

Também desde o início a Fullgas mantém a proposta de levar ao palco sempre sucessos do rock dos dias atuais, inclusive das bandas que já estão há décadas no cenário do rock. “Se a gente está apresentando músicas do Metallica, por exemplo, a gente opta por tocar as músicas mais atuais do grupo”, comenta o vocalista. “Isso vale tanto para bandas nacionais quanto internacionais”.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui