Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Destinos – Nordeste se destaca entre os mais desejados na retomada turística

Fortaleza, Teresina e Recife estão no ranking dos destinos mais buscados, segundo a Clickbus

Todo setor aguarda com grande expectativa a retomada do turismo no Brasil. Com o avanço do programa de vacinação nacional e a queda nas contaminações pelo novo coronavírus, a tendência é que as viagens voltem a fazer parte do dia a dia dos brasileiros que estão há um ano dentro de casa.

Entre os destinos que prometem ser tendência na retomada turística nacional, estão Fortaleza (CE), Teresina (PI) e Recife (PE). Esses dados são exclusivos de um novo levantamento realizado pela Clickbus, plataforma de comercialização de passagens rodoviárias online. Confira o ranking completo:

Destinos Intenção de viagem

Fortaleza, CE 91%
Teresina, PI 63%
São José dos Campos, SP 58%
Recife, PE 57%
Porto Alegre, RS 53%
São Paulo (Terminal Jabaquara), SP 51%
Santos, SP 51%
Maceió, AL 46%
Rio de Janeiro, RJ 45%
Juiz de Fora, MG 45%

 

Sem dúvidas, a intenção de grande parte dos brasileiros é voltar a visitar as belezas da região nordeste. Na sequência também se destacam as capitais e região litorânea do sudeste.

No Brasil, os reflexos da pandemia estão sendo sentidos em todas as esferas da sociedade e intensas quedas no setor turístico são contabilizadas a cada mês desde então.

De acordo com dados recentes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as atividades do segmento turístico somam um prejuízo de R$312,6 bilhões desde o início da pandemia. O setor chegou ao mês de março de 2021 operando com, aproximadamente, 45% da sua capacidade mensal de geração de receitas. No entanto, as estimativas são positivas para 2021.

Sobre o estudo

A projeção de destinos mais desejados na retomada turística nacional é de inteira responsabilidade da ClickBus e atende aos critérios de inteligência da própria empresa, considerando a intenção de viagem e busca por passagens registrado em sua plataforma.

-publicidade-