As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Detento é decapitado após dar entrada em penitenciária, diz Seap-AM

Decapitação ocorreu dentro do Compaj (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)
Decapitação ocorreu dentro do Compaj (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Segundo pasta, vítima havia sido jurada de morte por presos no Compaj. Câmeras flagraram a agressão; grupo atingiu detento com armas brancas.Um detento de 35 anos foi morto na tarde desta terça-feira (7) ao dar entrada no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 8, da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista. Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o interno foi agredido e decapitado pelos outros detentos.

De acordo com a Seap, o detento cumpria pena no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), mas, por determinação da Justiça, teve de ser transferido ao regime fechado do Compaj. Há informações de que a vítima havia sido jurada de morte por presos na unidade.

Segundo a Seap, o registro das câmeras do Centro de Operações de Controle (COC) do sistema penitenciário mostram que após os agentes conduzirem o detento ao pavilhão, um grupo de presos iniciou a agressão com armas brancas, conhecidas como ‘estoque’. Em seguida, a vítima foi decapitada.

Do G1 AM