24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Detran-AM abre curso gratuito para monitores de transporte escolar

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abriu inscrições para o curso de “Capacitação de Monitor de Transporte Escolar”. O curso, que é gratuito, é obrigatório para o exercício da atividade na capital.

As inscrições podem ser feitas na Gerência de Educação para o Trânsito, das 8h às 14h, localizada na sede do órgão, na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife). O curso terá carga horária de 20 horas e 80 vagas disponíveis, será ministrado no período de 9 e 16 de maio.

O curso possui cinco módulos, com aulas teóricas e práticas, sobre a regulamentação do transporte escolar e do monitor, conhecimentos gerais sobre transporte escolar, atribuições do monitor, primeiros socorros e relações interpessoal.

É pré-requisito para inscrição no curso ser maior de 18 anos, possuir, no mínimo, ensino médio, e ser encaminhado por condutor credenciado junto ao Detran-AM. A certificação do curso dependerá de 75% da frequência do aluno/participante.

É necessário que os pais que contratam os serviços de condução escolar fiquem atentos aos requisitos do órgão, além de verificar o selo de inspeção, que fica na parte dianteira do carro, e é renovado semestralmente, de acordo com a inspeção. Os pais podem solicitar ainda o documento de autorização especial para transporte escolar, que deve ser portado pelo condutor. No documento, constam informações como o nome do condutor e validade da vistoria.

Mais cursos – Além do curso gratuito para Monitor de Transporte Escolar, o Detran-AM abriu vagas para cursos de Condutores de Veículo de Emergência, atualização para condutores de Veículos de Emergência, condutores de Veículos de Transporte Escolar, reciclagem para Condutores Infratores e curso de atualização para condutores de Veículos de Transporte de Escolares. Os preços, prazos e vagas para os cursos podem ser conferidos através do site www.detran.am.gov.br.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui