27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Detran-AM entrega certificados de conclusão de cursos realizados em Manacapuru

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá, esteve, na manhã desta sexta-feira (30/04), no Posto de Atendimento do Detran em Manacapuru, para entrega de certificados aos alunos que concluíram cursos ofertados pelo órgão no final do ano passado.

Os cursos de atualização e especialização para mototaxistas aconteceram em outubro de 2020. Já os cursos de condutor e monitor de transporte escolar ocorreram em dezembro. No total, 129 pessoas participaram dos cursos que abordaram questões de segurança no trânsito, como direção defensiva; legislação, comportamento adequado no trânsito e cumprimento de normas de circulação.

A solenidade de entregas contou com a presença do Deputado Estadual, Abdala Fraxe, que elogiou a iniciativa do Órgão. “Esse trabalho desenvolvido é importantíssimo para regularizar os motoristas e mototaxistas do interior, resultando em ações positivas para as pessoas pararem de andar na ilegalidade”, disse Fraxe.

O mototaxista Fábio Soares, 34, que atua há seis anos no ramo, realizou o curso de atualização. “Esse curso de atualização foi de extrema importância, para a atenção que devemos ter no trânsito e saber como agir no dia a dia da profissão, tendo os cuidados necessários para a nossa segurança e a do passageiro”, disse o profissional.

“A capacitação desses profissionais do interior nos municípios é de suma importância para a promoção de cidadania, uma vez que com esse tipo de capacitação eles conseguem mais espaços no mercado de trabalho e, dessa maneira, levar renda para suas famílias. E por isso que programas como esses são apoiados pelo governador Wilson Lima, e serão estendidos a outros municípios”, afirmou o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá.

Curso de Instrutor – Após a solenidade, aconteceu uma reunião entre o diretor-presidente e os representantes dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de Manacapuru. Os representantes solicitaram estratégias e soluções para melhorias nos serviços ofertados aos condutores do município.

“Uma das solicitações feitas foi à realização do curso para instrutor de autoescolas, que possui uma carência na cidade. Os representantes vão coletar informações dos interessados e abriremos uma turma com 60 alunos, para profissionalizar essas pessoas a ministrar aulas de direção para novos condutores”, explicou Helaine Laborda, gerente de cursos do Detran-AM.

FOTO: Divulgação/Detran-AM

spot_img