24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Detran-AM está entregando à tarde o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo

A sede do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está funcionando no período da tarde para entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). A sede do órgão, que antes funcionava apenas até as 14h, desde o mês de novembro está funcionando como uma Central de Entrega de CRLV, das 14h30 às 16h30. Os atendimentos devem ser agendados no portal de serviços do órgão (https://digital.detran.am.gov.br/).

O atendimento no período vespertino faz parte do investimento da atual gestão, determinado pelo governador Wilson Lima, para desburocratizar o atendimento aos usuários do serviço público. No horário da tarde, apenas para entrega de CRLV, a sede do Detran-AM funciona com 10 guichês específicos para o atendimento. No período da manhã, a sede do órgão continua funcionando normalmente para todos os serviços com agendamento. A sede do Departamento fica avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, Parque Dez de Novembro.

Após o investimento no atendimento, o Detran-AM também reduziu o prazo para entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e CRLV. O atendimento com hora marcada para entrega dos documentos, que anteriormente chegava a ocorrer dentro de 20 dias, agora pode ser feito em até dois dias úteis. Para receber os documentos, é necessário que todos os procedimentos específicos, tanto para CNH como CRLV, tenham sido concluídos, como pagamento de taxas e captação de dados.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressalta que o investimento visa oferecer um serviço de qualidade. “Nós montamos uma força-tarefa, ajustamos alguns pontos e conseguimos estender o horário de atendimento até às 16h30 com guichês específicos para entrega de CRLV”, acrescentou.

Locais para entrega – O Detran-AM conta com 10 locais onde o usuário pode agendar para receber CRLV. Além da sede da instituição, o agendamento pode ser feito nos nove Postos de Atendimento Descentralizados (PADs) espalhados por diversas zonas da cidade. No Posto de Vistoria, localizado no bairro São Francisco, o usuário recebe o documento imediatamente após o veículo ser vistoriado. O endereço dos locais pode ser consultado por meio do link https://www.detran.am.gov.br/postos-atendimento/.

Cancelar Atendimento – Entre os meses de janeiro e outubro deste ano, mais de 160 mil pessoas faltaram aos agendamentos para serviços na instituição. O não comparecimento do usuário na hora marcada também contribui para o aumento no número de dias até atendimento. A atual gestão implantou a opção para cancelar os agendamentos, que deve ser feita com, pelo menos, 24 horas de antecedência.

Para efetuar o cancelamento de serviço agendado, o usuário acessar o portal de atendimentos do Detran-AM (https://digital.detran.am.gov.br/), na mesma opção onde foi realizado o agendamento, no link “Consulta de Agendamento”, onde é possível cancelar o atendimento.

FOTO: Divulgação/Detran-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui