Carro capotou e caiu em barranco de aproximadamente 7 metros no interior do Amazonas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Carro capotou e caiu em barranco de aproximadamente 7 metros no interior do Amazonas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Departamento Estadual de Transito do Amazonas (Detran-AM) apreendeu 26 veículos entre a noite de sexta-feira (30/01) e a madrugada de domingo (01/02), durante blitzes da operação Lei Seca, realizadas na capital. No total, 53 motoristas foram autuados durante as operações realizadas pelo órgão estadual de trânsito, com apoio do Batalhão de Trânsito, Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam) e o grupo Fera, da Polícia Civil.

Em um fim de semana considerado calmo pelo diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, nove motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. “Infelizmente, a maioria dos condutores autuados por embriaguez ao volante é jovem, com idade entre 18 e 30 anos”, lamentou o dirigente, lembrando que no Brasil, a maioria das vitimas de acidentes de trânsito são jovens em plena idade produtiva.

Leonel Feitoza também destacou o grande o número de pessoas dirigindo sem habilitação. “Se um motorista que passou por curso de formação e se tornou habilitado já enfrenta dificuldades em muitas situações no trânsito, especialmente a noite, imagina alguém que não foi formado para isso”, argumentou o dirigente. Durante as blitze da Lei Seca, o Detran-AM flagrou seis pessoas dirigindo sem possuir Carteira Nacional de habilitação (CNH), desse total três haviam ingerido bebida alcoólica, sendo que um deles transportava a mulher e dois filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here