25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Detran-AM informa que atividades do Maio Amarelo serão realizadas apenas pelas redes sociais

Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, o movimento Maio Amarelo será feito exclusivamente pelas redes sociais. Essa foi uma determinação da coordenação nacional do evento e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que foi acatada pelos órgãos estaduais de trânsito.

No Amazonas a campanha será divulgada por meio da página oficial do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) no Facebook (www.facebook.com/DetranAmazonasOficial/).

“Nesse momento tão delicado com o problema do coronavírus, a rede social foi a escolha mais eficaz para levarmos as campanhas de conscientização do Maio Amarelo à população. Evidentemente que, se nós pudéssemos estar realizando de forma presencial, íamos atingir um público maior, principalmente os condutores que estão nas vias de trânsito. No entanto, como temos a consciência que não podemos realizar ações de forma presencial, vamos movimentar as redes sociais”, explicou Delnandina Monteiro, representante do Maio Amarelo no Amazonas.

A campanha de 2020 tem como tema “perceba o risco, proteja a vida” e vai balizar as publicações de conscientização nas redes sociais.

O movimento – O Maio Amarelo é um movimento mundial com o objetivo de mobilizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Ele surgiu em maio de 2011 por meio da Organização das Nações Unidas (ONU) que decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A cor amarela foi escolhida porque é a que indica atenção no semáforo.

Mesmo com o movimento sendo realizado pelas redes sociais, a coordenação do Maio Amarelo transferiu para setembro a abertura oficial da campanha, aproveitando a semana nacional de trânsito.

Foto: Divulgação

spot_img