24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Detran-AM inicia estudos para criação de projetos de sinalização viária para Barreirinha e Nhamundá

Seguindo a programação de ações dentro do programa Amazonas Presente, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) fez um levantamento de dados nos municípios de Barreirinha e Nhamundá. O objetivo é a elaboração de projetos de sinalização viária, vertical e horizontal, para essas cidades. Os projetos serão entregues aos prefeitos desses municípios para que eles possam implementar a sinalização.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, disse que a elaboração desse estudo é uma determinação do governador Wilson Lima para a promoção de um trânsito mais seguro não só em Manaus, mas também nos municípios do interior do Estado.

“Além de todos os serviços que a gente vem prestando nessa calha, por meio do projeto Amazonas Presente, nós também planejamos a ida do nosso Engenheiro a esses municípios, para que ele pudesse fazer um estudo de sinalização de trânsito. Ao final desse trabalho, iremos entregar o planejamento e o projeto de sinalização de trânsito desses municípios para a prefeitura local. É um projeto inovador, nunca foi feito isso no Estado do Amazonas. Estamos caminhando para que a gente possa ofertar vias mais seguras para a população”, ressaltou Rodrigo.

Os projetos estão sendo desenvolvidos pela Gerência de Engenharia e Estatística do Detran-AM. Durante as visitas, uma equipe de engenheiros faz a análise de pontos de deslocamento, largura das ruas, locais turísticos, além de propor soluções para pontos críticos nas ruas nesses municípios.

Em Barreirinha, os estudos foram realizados na quinta-feira (23/5), e em Nhamundá, na quarta-feira (22/5). Após essas duas cidades, o município de Boa Vista do Ramos, também na região do baixo Amazonas, será a próxima localidade para a qual a instituição irá desenvolver um projeto de sinalização.

Amazonas Presente – Lançado na última quarta-feira (23/5) pelo governador Wilson Lima, o programa Amazonas Presente vai levar os serviços oferecidos pelos órgãos estaduais para mais próximo da população dos 61 municípios do interior. Durante a ação itinerante, em cada sub-região do estado, o governador montará um gabinete provisório.

FOTO: Divulgação/Detran-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui