Amazonas Notícias

Detran Amazonas e Prodam anunciam mudança no acesso do Detran Digital

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e a Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) informam que a partir do dia 4 de setembro, haverá uma atualização nos mecanismos de acesso ao Detran Digital (digital.detran.am.gov.br). Agora, para logar no site, será pedido login e senha do Portal de Serviços do Governo Federal, o gov.br.

De acordo com o gerente de Sistemas da Prodam, Abel Neto, a equipe técnica fez a associação do cadastro do Detran Digital ao cadastro do gov.br, mudando apenas a maneira de realizar o login. “O que fizemos foi vincular as contas dos usuários do Detran Digital ao Portal do Governo Federal, de modo que todos os dados permaneçam os mesmos”, explica.

O novo formato de acesso à plataforma, irá proporcionar uma experiência mais segura e conveniente, além da centralização de serviços e a autenticação simplificada. O gov.br reúne uma variedade de serviços e informações do Governo Federal em um único local, facilitando muito o atendimento do usuário. 

Login

Caso o usuário do Detran Digital ainda não tenha conta no Portal gov.br, ele deve acessar www.gov.br/pt-br, clicar no botão “Criar conta gov.br” e, em seguida, digitar CPF e seguir as orientações para a criação da conta. 

gov.br é um portal do Governo Federal que reúne informações e facilita o acesso dos cidadãos a uma série de serviços públicos. Ele foi lançado no final de 2019 e, desde então, vem passando por melhorias e agregando novas funcionalidades. O portal oferece quase 5 mil aplicações digitalizadas, que vão do passaporte ao Imposto de Renda, INSS e certificado de vacinação.

Foto e arte: Divulgação Prodam

Relacioandos