24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

DEZEMBRO – Opções de lazer animam os centros culturais, parques e praças de Manausneste fim de semana

Músicas regionais e natalinas fazem parte da trilha sonora escolhida pelo Governo do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura, mais Fundo de Promoção Social e patrocínio da Coca-Cola,para animar a programação do fim de semana na cidade.

Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, a programação de dezembroexalta o clima natalino sem esquecer dos ritmos regionais:” ‘Um Amor de Natal’ conta com a participação de vários artistas locais que, além da música, se destacam no teatro, dança e artes plásticas”.

Praça HeliodoroBalbi (antiga Praça do Congresso)

A praça recebe, desde terça-feira (8), a Galeria Itinerante Manoel Borges, com a exposição “Estação Natividade”, com obras inspiradas na história do menino Jesus. O container da exposição fica no local, até sábado (12), das 8h às 17h, com entrada gratuita.

Ainda na praça, na sexta-feira (11), o Trio Bonde Pegada se apresenta, a partir das 17h30, cantando canções regionais, xotes e várias composições do rei do baião Luiz Gonzaga, além de muitos solos instrumentais.

Parque Rio Negro

O bairro de São Raimundorecebe, na sexta-feira (11), às 19h, um show com músicas para os casais apaixonados, com AngeloSperanza interpretando canções que falam de amor como “Fascinação”, conhecida pela interpretação de Elis Regina, e “Luzes”, do cantoramazonenseCileno.

No sábado (12), às 18h, o Trio em Si se apresenta no local, com um repertório variado que vai do xote ao samba de raiz, para descontrair os visitantes do parque.

O humorista Tom Claro se apresenta no parque, no domingo (13), a partir das 18h, com uma apresentação hilária, com esquetes que retratam a temática regional e promete arrancar várias gargalhadas do público presente.

Parque Senador Jefferson Péres

Neste sábado (12) e domingo (13), o parque é o point da criançada, pois, a Cia de Teatro Metamorfose se apresenta no local no sábado,a partir das 18h, realizando várias atividades lúdicas. Enquanto no domingo, às 18h, é a vez do palhaço Furreka animar a turminha, com muitas brincadeiras e alegria.

Teatro da Instalação (entrada gratuita)

Localizado no Centro de Manaus, o teatro recebe, na sexta-feira (11), às 19h, a Orquestra de Violões do Amazonas e Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, que apresentam um recital repleto de belas cançõesnatalinas como “Pinheirinhos” e “Noite Feliz”.

No sábado (12), às 19h, acontece no Instalação, o recital de percussão da Universidade do Estado do Amazonas, com uma apresentação especial para o público presente.

Centro Cultural Palácio da Justiça

Opção para toda família é prestigiar a apresentação do “Concerto oratório de Noel”, apresentado pelo Grupo Vocal dos Corpos Artísticos da Secretaria de Estado da Cultura às 11h. Logo em seguida, às 12h, o Grupo Ventos do Norte, realiza um show para todas as idades, em especial para os apreciadores da boa música.

Manauara Shopping

A Orquestra de Violões do Amazonas apresenta um repertório com lindas canções inspiradas no clima natalino, neste domingo (13), às 16h, ao lado da árvore de natal do shopping; e às 19h, no local da exposição “Teatro Amazonas, a Glorificação das Artes”, acontece a apresentação do cantor Kokó Rodrigues, com muita MPB.

Centro Cultural Largo de São Sebastião

A visitação ao tradicional presépio centenário esta aberta ao público, das 8h às 22h, na Igreja de São Sebastião, enquanto a Casa do Papai Noel recebe seus visitantes, das 18h às 21h, na Casa das Artes, até o dia 23 de dezembro.

Na sexta-feira (11), a programação ao ar livre no Largo começa a partir das 17h30, com muita poesia, declamada pelaartista Regina Melo, seguida pelo show da cantora amazonense Bella Queiroz.Às 19h, os alunos da Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo prometem emocionar o público presente, com a apresentação do Auto de Natal.

Muitas brincadeiras com o Grupo de Teatro Tempo animam a garotada que for ao Largo, neste sábado (12), a partir das 17h30. E para animar o início da noite, às 18h, o cantor Nicolas Júnior apresenta um show repleto de canções que retratam o cotidiano do povo amazonense de forma bem humorada.

A criançada também tem diversão garantida, no domingo (13), a partir das 17h30, com o palhaço Creme de Leite e sua alegria contagiante. Ainda no Largo de São Sebastião, às 17h30, acontece um recital de poesia com o artista Walquimar Vilaça, seguido pelo grupo Puxuri que sobe ao palco, em frente ao Teatro Amazonas, às 18h.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui