27.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Dia da Arte 2017 traz oficinas de valsa e poesia, exposição, audição e a palestra ‘Caminhos para Harmonia’

Dia da Arte 2017/Caminhos para Harmonia

Este ano, programação de Nova Acrópole celebra o poder pedagógico da Arte
Oficinas de valsa e poesia, apresentações culturais, exposição e audição comentada integram a programação do Dia da Arte 20174, promovido pela Nova Acrópole Manaus no próximo sábado, dia 18 de março. Promovido em todo Brasil pela Organização Internacional Nova Acrópole, o evento é gratuito e este ano traz o tema “Caminhos para Harmonia”, que será apresentado em palestra magna, às 19h.

“A Arte, quando atrelada à busca da Beleza, gera harmonia que se reflete no ambiente que nos cerca e também dentro de nós. Ter um referencial claro de harmonia e se desenvolver em direção a ele, moldando nossas emoções e atitudes é algo que a Arte pode nos proporcionar”, afirma a diretora da Nova Acrópole Manaus, Carina Maia. Ela ressalta ainda que, através da educação pautada em valores, podemos construir uma sociedade mais estável, “onde cada indivíduo atua como uma coluna, que a sustenta e edifica”.

As oficinas têm início às 15h e 16h, seguida da audição comentada “Vivaldi e as 4 estações”, às 17h, onde as composições do artistas, em interpretações selecionadas, serão apresentadas sob aspectos artísticos e filosóficos.

O evento, em Manaus, vai de 15h às 20h, na sede da instituição e contará com audição comentada, palestra, exposição, oficinas de arte e apresentações artísticas realizadas por voluntários da organização e também por artistas convidados.

Estão previstas ainda apresentações artísticas às 18h30, de voluntários da instituição, e após a palestra magna, com uma soprano e um pianista convidados.

Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade, mas é necessário fazer pré-inscrições. As inscrições podem ser feitas pelo número (92) 98197-7835 (WhatsApp) ou no link de inscrição bit.ly/diadaarte2017 , disponível também na rede social www.facebook.com/NAManaus . As vagas são limitadas.

Sobre Nova Acrópole

Nova Acrópole é uma organização internacional presente em 50 países há 58 anos, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que há de melhor por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado. Com seu Curso de Filosofia Prática, adaptado para mais de 30 idiomas e sem qualquer distinção de idade, condição social, posição política ou religiosa, tem beneficiado milhares de pessoas que buscam conhecer-se, desenvolver-se e contribuir com a formação de um mundo melhor.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui