26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Dia da Árvore – Aeroporto de Manaus recebe plantio de mudas típicas da Amazônia

O Aeroporto de Manaus ganhará mil mudas típicas da Amazônia em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta quinta-feira, vinte e um de setembro.

Esta iniciativa que é uma parceria entre a Infraero, a Panasonic e o Intituto Soka, tem grande importância educativa para a comunidade, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, como explica Odone Bizz, superintendente em exercício do aeroporto.

“Nesse dia nacional da árvore a gente vai procurar sensibilizar a população para a importância da preservação do meio ambiente. São mil mudas que estão planejadas e programadas para serem plantadas ao longo da nossa área externa. São todas mudas nativas e diversas espécies para que a gente possa diversificar. Claro, pensando sempre em não trazer árvores ou trazer vegetação que possa culminar na atração de pássaros, que é um item de segurança do aeroporto”.

Mais de 20 espécies de árvores nativas serão plantadas nos canteiros central e laterais do Aeroporto de Manaus. Entre as mudas temos mogno, buriti, jenipapo, cupuaçu e graviola.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui