27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Dia das Crianças no Amazonas Shopping

Para comemorar o Dia das Crianças, o Amazonas Shopping conta com uma série de programações. Parque temático, música, gincana e até mesmo doações de brinquedos estão na lista de atividades voltadas ao público infantil e, porque não dizer, às “crianças” de todas as idades.

De forma gratuita, os pais ou responsáveis podem levar seus filhos para ouvir a ‘Orquestra Amazonas Filarmônica’ no dia 11 de outubro, às 19h. Neste universo de música erudita, as crianças encontrarão um repertório a qual já estão familiarizadas, como a “Valsa das Flores”, de Tchaikovsky, que compõe a trilha de ‘O Quebra-nozes’. Além dela, também está no set list a ‘Dança das Horas’, de Amilcare Ponchielli, conhecida pela presença em curtas metragens da Disney.

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC), o concerto envolverá 75 membros da Orquestra, dispostos no segundo piso do Amazonas Shopping, pouco acima da praça central. Esta será a segunda apresentação no mall do principal corpo artístico da SEC, que encerrou a primeira edição do projeto ‘Amazonas Music’ em setembro, com repertório semelhante.

Além de músicas, os pequenos podem aproveitar o Star Wars Experience, parque inédito na Região Norte, trazido com exclusividade pela administração do Amazonas Shopping para celebrar o Dia das Crianças. Inspirada na obra intergaláctica criada por George Lucas, a atração funciona até 19 de outubro na praça central, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 21h.

Os jovens padawans têm acesso a um circuito gratuito que envolve diversas atrações, como a ‘Escola Jedi’, uma academia de treinamento onde aprendem a manusear o ‘sabre de luz’ para enfrentar o arquirrival Darth Vader. As turmas são abertas diariamente a partir das 14h30. Para entrar, é preciso retirar uma senha no balcão de atendimento do evento.

O Star Wars Experience conta ainda com um brinquedo ambientado na ‘Vila Ewoks’, onde os visitantes passam por uma ponte suspensa, levantam uma rocha apenas com o poder da mente e terminam em um divertido escorregador. Outra atração é a ‘chuva de meteoros’, em que um simulador cria a experiência de atravessar o espaço sem ser atingido pelas rochas. Além disso, é possível tirar fotos pelo cenário, que contém pôsters dos personagens do filme e a famosa Speeder Bike.

Já quem quiser se aventurar no mundo circense pode aproveitar as atividades promovidas pelo Florestinha Park, localizado no segundo piso do Amazonas Shopping, em frente a âncora C&A. Com o tema “Circo Florestinha”, a programação conta com atrações diárias de 09 a 12 de outubro em dois horários, às 16 e às 19hs.

A um valor estipulado por hora, os pequenos terão acesso a palhaço, mágico, malabarista, perna de pau, bailarina, pintura facial temática, gincanas e sorteios de brindes. A operação estará totalmente caracterizada com a temática circense.

Doação

Como o Dia das Crianças celebra o direito dos pequenos, o investimento em ações sociais não poderia estar de fora. Até o dia 12 de outubro, o Amazonas Shopping será um dos participantes da Campanha Entre Nessa Brincadeira, uma parceria da BRMalls com a Disney. Trinta empreendimentos da maior empresa de shoppings do país incentivarão seus clientes a realizarem doações de brinquedos em boas condições para transformar o Dia das Crianças de diversas instituições de caridade em uma data muito mais alegre.

A ação acontece desde 2012 e é capitaneada por Woody e seus amigos brinquedos, personagens do longa-metragem de animação Toy Story da Disney•Pixar. Para participar, os clientes do Amazonas Shopping podem deixar a doação no guichê em frente a âncora C&A, no segundo piso do mall. Em troca, recebem um vale-ingresso para o filme ‘O Bom Dinossauro’, nova animação Disney Pixar que estreia no Brasil em janeiro de 2016. Todos os itens arrecadados serão doados para instituições com foco na infância.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui