Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Dia das Mães – Fundação Dr. Thomas promove almoço especial para idosas

Uma verdadeira demonstração de amor e carinho às mães da terceira idade, internas na Fundação Doutor Thomas (FDT), zona Centro-Sul, foi promovida pela equipe multidisciplinar da instituição, com um almoço especial, realizado neste domingo, 9/5. Três idosas receberam a presença dos filhos, para um momento de celebração como parte das programações da Prefeitura de Manaus para o Dia das Mães.

Com duração de duas horas, o almoço contou com a participação de 15 pessoas, incluindo as idosas, servidores e familiares, todos em uma distância estabelecida para segurança, brindes, música e um cardápio especial preparado pela equipe de nutrição, para festejar e homenagear as mamães da FDT. Os familiares e as idosas passaram pelo procedimento de higienização e aferição de temperatura.

Para os residentes, o sentimento era de alívio por poder voltar a conviver com familiares após muitos meses em isolamento por causa da pandemia. “Fui muito bem cuidada quando estive doente, mas foi um momento difícil, me sentia muito fraca, tive febre e perdi o paladar, em nenhum momento fiquei sozinha, sempre tive o cuidado dos médicos e enfermeiros, me sinto extremamente grata pela minha recuperação e feliz em comemorar mais um Dia das Mães”, disse Salete Machado, 83.

Seguindo as diretrizes do prefeito David Almeida, a FDT tem como objetivo unir cada vez mais e fortalecer o vínculo do idoso institucionalizado com o seu familiar, promovendo ainda mais o bem-estar do idoso residente. Levando não só carinho, amor e reconhecimento para as internas, mas poder viabilizar um dia especial depois de tanto tempo em isolamento social.

Mãe do Coração

Residente da FDT há seis anos, Wilma Silva se emociona ao falar da visita que recebeu hoje da filha do coração, Claudia Deisy. “Não a coloquei no mundo, mas o mundo me entregou essa menina. Tenho muito amor por ela. Minha filha do coração e da alma”, se emociona Wilma. “Aquela frase clichê que mãe é quem cria, faz muito sentido para mim. Logo após o nascimento, a minha mãe biológica me entregou para a mãe Wilma, é dela que veio toda a dedicação, todo carinho e todo cuidado e, hoje estou aqui para mais uma visita em uma data simbólica, para retribuir o que foi feito por mim” conta Claudia.

Para a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, o almoço do Dia das Mães é um momento de muito afeto e aguardado na instituição e neste ano ele carrega um sentimento intenso de esperança em dias melhores, um retorno ainda que gradativo das atividades.

“Estamos muito felizes com esse retorno das atividades internas da ILPI (Instituição de Longa Permanência), mas sem abrir mão de cumprir de forma rigorosa todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Hoje, foi um momento de encher as nossas internas de amor e também de reconhecimento pelos anos que cuidaram de seus familiares. O objetivo do evento foi trazer de volta o contato com parentes e amigos, seguindo todas as recomendações sanitárias necessárias para o período”, observou Martha.

Texto – Fábia Lima / FDT
Fotos – Divulgação / FDT

-publicidade-