Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Dia do Desarmamento Infantil – Polícia Civil encaminha para reciclagem mais de 600 armas brancas

Em alusão ao dia do desarmamento infantil, comemorado no dia 15 de abril, a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), realizou na manhã desta sexta-feira (16/04) a reciclagem de 640 armas brancas, apreendidas com adolescentes na prática de roubos, furtos, entre outros atos infracionais.

A ação tem como objetivo desestimular o uso de armas por crianças e adolescentes e inibir o aumento de delitos praticados nessa faixa etária. A reciclagem aconteceu na Indústria Cometais, localizada no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da especializada, o material reciclado será comercializado. “Nós estamos destruindo 640 armas brancas que foram apreendidas com menores durante roubo a ônibus e roubo a transeuntes. Através dessa destruição, vamos tentar vender o material e reverter o dinheiro às entidades carentes de unidades de atendimento à adolescência” disse Elizabeth.

O sócio da empresa Cometais, Valter Ribeiro, ressaltou a importância de fazer o uso correto dessas armas. “É um prazer ajudar a remover essas armas da rua e fazer a destinação correta dela. Porque esse produto é um metal reciclável, é um trabalho social e bem ecológico. A nossa empresa vai doar todo o dinheiro arrecadado para a delegacia”, enfatizou Valter.

Um adolescente de 16 anos, suspeito de ameaçar o pai com uma faca, esteve no local e realizou o ato simbólico de destruir uma das armas. Ao final da ação, balões brancos foram soltos para comemorar a data.

FOTO: Herick Pereira/SECOM

-publicidade-