24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Dia do Filatelista é celebrado neste sábado

Os Correios celebram neste sábado (5) o Dia do Filatelista, nome dado àquele que estuda e coleciona selos postais. A filatelia é mais do que um dos mais populares passatempos, pois representa fonte permanente dos aspectos representativos da cultura. Neste cenário, o Brasil se destaca como o primeiro país nas Américas e o segundo no mundo a utilizar os selos como pagamento de taxas por serviços prestados pelos Correios.

Uma prova da importância da prática da filatelia é que os selos postais têm alcançado valores significativos em leilões filatélicos realizados na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos. A popularidade do setor também está em alta graças à internet. Ao digitar-se a palavra “filatelia” em um dos principais sites de busca, constata-se mais de dois milhões de páginas. No Brasil há diversos clubes filatélicos virtuais, que congregam colecionadores de várias regiões, onde a troca de experiências e de conhecimentos assegura o crescimento da filatelia em um universo cada vez maior.

Os selos brasileiros sempre foram referência, sendo premiados e reconhecidos pela qualidade gráfica, artística e temática inerente ao processo de criação e impressão. Desde o ano passado vêm sendo destaque as emissões especiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, com tiragem de mais de cinco milhões de selos.

Selo personalizado — A novidade deste ano é a emissão do selo personalizado alusivo aos Jogos. Esta emissão é a grande oportunidade para que pessoas físicas possam ter o selo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 ilustrado com a imagem de sua preferência. Qualquer pessoa pode ter no selo personalizado fotos de sua preferência e guardar uma recordação do maior evento esportivo do mundo. Para adquirir o produto, basta ir a uma agência dos Correios com a imagem impressa ou em CD. Outras informações sobre o produto podem ser obtidas em http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/selo-personalizado .

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui