24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

DIA DO LIVRO INFANTIL

Prefeitura promove Feira no Parque Ponte dos Bilhares, neste sábado, 18
Alunos da Faculdade Estácio organizarão atividades com jogos e leitura, incentivando a conscientização ambiental

Uma programação especial está sendo preparada pela Prefeitura de Manaus para comemorar o Dia do Livro Infantil, neste sábado, 18. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realiza a 1ª Feira de Livros do Parque Ponte dos Bilhares. A feira contará com atividades de 17h às 21 h, nas duas etapas do parque (acesso pela avenida Constantino Nery e pela Djalma Batista).

O evento faz parte do Projeto Cultura no Parque, desenvolvido pela Semmas, com a finalidade de movimentar os espaços públicos, com um calendário de atividades que será executado até o final do ano. A ideia da feira é despertar o gosto da população pela leitura e a conservação das publicações, além de prestar uma homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil.

Com apresentação de teatro, música e brincadeiras, a feira pretende conscientizar os visitantes para a importância da leitura na formação de cidadãos críticos. Durante a feira, serão doados os livros arrecadados em uma campanha interna, realizada pelos servidores da Semmas.

As brincadeiras serão conduzidas por 35 alunos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Estácio Amazonas. Segundo a coordenadora do curso, Liliane Torres, serão desenvolvidos jogos como “Passa ou Repassa”, “Jogo da Educação Ambiental” e “Trilha Ambiental”. “Todas as brincadeiras têm o objetivo fortalecer a conscientização ambiental e o trabalho em equipe, através da leitura”, disse.

Liliane considera que aprimorar os conhecimentos sobre o meio ambiente das crianças e adolescentes, através de jogos e leitura, é uma maneira de contribuir para que eles aprendam de forma lúdica a importância da preservação da natureza. “Essa é também uma ótima oportunidade para os alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, afirmou.

A Biblioteca Móvel do Serviço Social do Comércio do Amazonas (Sesc), a Bibliosesc, também estará no local, permitindo o acesso gratuito a obras da literatura mundial, para consulta e leitura.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui