Amazonas Notícias

Dia do Orgulho Autista, neste domingo, é celebrado com sessão adaptada de cinema

O filme “Homem-Aranha: Através do aranhaverso” terá uma sessão especial e inclusiva, adaptada a pessoas com autismo, neste domingo (18), no Cine Araújo, localizado no Shopping Manaus ViaNorte, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. Com parâmetros adaptados para uma melhor experiência do público, a sessão celebra o Dia do Orgulho Autista, comemorado no dia 18 de junho.

Todos os meses, a rede Cine Araújo faz uma sessão adaptada de cinema em todas as suas filiais. As pessoas com Transtorno do Espectro Autistas (TEA) têm certa sensibilidade a alguns estímulos externos e podem se sentir desconfortáveis com  sons altos, luzes apagadas e ambientes fechados. Garantir lugares de lazer e diversão adaptados é de extrema importância para as pessoas autistas.

Pensando nisso, o Cine Araújo promove sessões inclusivas como essa com luzes acesas durante toda a exibição, portas abertas para a livre circulação do público da sessão, volume do som ajustado, temperatura mínima dentro da sala de 22°C e sem exibição de propagandas e trailers.

O filme “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” chegou às telas do cinema em 1º de junho e tem sido bem recebido pelo público e a crítica. A trama com 2h e 21 minutos de ação, aventura e animação é a tão aguardada sequência de “Homem-Aranha no Aranhaverso”. Os filmes farão parte de uma trilogia, com o terceiro e último capítulo intitulado “Spider-Man: Beyond the Spider-Verse”, previsto para ser lançado em março de 2024.

Neste Dia do Orgulho Autista, uma data de luta e conscientização sobre as pessoas neurodivergentes, a rede Cine Araújo se une a essa causa por um mundo mais justo e inclusivo. A data enfatiza à sociedade que o autismo não se trata de uma doença, mas de pessoas que apresentam condições, desafios e características próprias e únicas.  

“Para nós, é uma honra celebrar uma data tão importante como o Dia do Orgulho Autista, com uma sessão de cinema adaptada. É uma opção especial para garantir diversão com responsabilidade e inclusão”, comenta o gerente de Marketing, Vinicius Teixeira

Relacioandos